quinta-feira, 17 de março de 2011

ao deus que habita em mim

Desejo fazer de minha vida uma prece, um mantra em que cada momento seja uma oração silenciosa de paz e de amor.

Mesmo errando, porque sou humano, quero errar de forma sincera. Ainda que por isto os erros sejam maiores e mais visíveis, que o sejam na tentativa do acerto.

Desejo que meus erros não firam outras pessoas, que eu saiba arcar com minhas consequências e que nunca deposite meus fardos sobre ombros alheios.

Quero aprender as lições que meus erros me trazem e, assim, fazer deles algo melhor do que apenas erros.

Tendo aprendido o que havia a aprender com eles, quero não repetir os mesmos erros.

Admitindo minha condição humana e falível, quero ser humilde, aprender a pedir perdão e a concedê-lo, mesmo a quem não o pediu.

E, conseguindo estas coisas, quero aprender a perdoar a mim mesmo.

E então, quero aprender a não desejar mais nada.

2 comentários:

Adriádene disse...

Texto maravilhoso. Tudo que eu sempre quis escrever e não consegui!

Dario B. disse...

A consciencia e a tentativa de se conseguir isso já é um enorme passo, Rodolfo.

Tentar.
Errar.
Tentar de novo.
Errar de novo.
Errar melhor.


Forte abraço.