O governo interino do Temer vem conseguindo, aparentemente sem esforço, derrubar um mito vigente desde o processo de abertura democrática, o que não deixa de ser um serviço prestado ao senso crítico geral.
Talvez isso venha de muito antes, mas pelo menos desde o final da ditadura militar e até recentemente, acreditava-se em um fenômeno mitológico chamado "A Eficiência da Direita", especialmente quando no governo. Esta forma de vida seria sustentada pelo que se costumava chamar de "O Consenso da Direita".
Hoje, vemos que o tal consenso se enquadra no rol de unaninimidades Nietzschianas, dentre as mais burras, aliás. Já a tal eficiência no governo... pode-se dizer que esta se mostra claramente nos quesitos "ministro desautorizado", "ministro desmoralizado", "ministro caindo" e "atitudes atabalhoadas" do que em qualqer outra coisa com consequências administrativas.
Não se trata, aqui, de questionar a legitimidade ou moralidade do governo interino. É perda de tempo insistir no óbvio. Mas derrubar preconceitos é sempre um bom serviço prestado.
Já é um motivo digno para este governo entrar para a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário