sexta-feira, 21 de setembro de 2007

E o mistério...

No post anterior, eu falava que a aventura do lavrador Angelo de Jesus, que tentou "invadir" o Palácio do Planalto.

Parece que ele tinha mesmo uma mensagem a levar ao presidente. Pelo menos uma mensagem, à qual a mídia teve acesso:

http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac55416,0.htm

O Sr. Angelo é portador de hanseníase, uma doença terrível e um problema seríssimo de saúde pública. Segundo relatos da mídia, ele trazia consigo uma imagem de São Lázaro, que sofreu da mesma doença e foi ressuscitado por Jesus (segundo o Evangelho de São João). Naturalmente, a imagem do santo representa uma esperança de cura do mal que o aflige, talvez de milagre. Mas há servir também para mostrar que o que é doente pode se curar, que as doenças têm tratamento e que infecções podem ser debeladas. Atualmente há tratamento para a hanseníase.

Eis aí uma mensagem nem tão cifrada, que nosso Presidente poderia entender... Há a esperança de ressurreição. Mesmo um governo pode se livrar daquilo que não condiz com a idéia original. e, de alguma forma, renascer. Nada mais oportuno...

É isso aí, Sr. Angelo! Todos nós esperamos que sua mensagem chegue ao Presidente e que ele tome as devidas... ações. (Eu ia escrevendo "providências", mas diante deste post do JacaBang, achei mais razoável usar outra expressão.)

É isso, eu acho...

Nenhum comentário: